Apresentação cultural dos alunos do NEI abre o VIII Sicea

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 10h43min

Tag(s): Encontro



Com uma apresentação cultural dos alunos do Ensino Fundamental do Núcleo de Educação Infantil da UFRN – NEI, teve início na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, o VIII SICEA (Secretaria de Institutos, Escolas e Colégios de Aplicação das Universidades Brasileiras).

A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Reitoria da UFRN, e contou com a presença da vice-reitora da Universidade, Fátima Ximenes, coordenador da Secretaria de Educação básica do MEC, Ítalo Modesto Dutra, Pró-reitora de Educação da UFRN, Edna Maria da Silva, presidente do CONDICAp, Maria José de Oliveira, diretora do Centro de Educação da UFRN, Márcia  Gurgel, diretora do UEI/UFRN, Cristina Diniz, diretora do NEI/UFRN, Teresa Régia Araújo de Medeiros,  coordenadora do evento, Naire Jane Capistrano.

O encontro segue até o dia 24 de agosto, com conferências, mesas redondas, comunicações orais, vídeos, sessão de pôsteres, reuniões temáticas, diálogos pedagógicos, lançamento de livros e revistas e programação cultural. 

Com o tema Colégios de Aplicação: as políticas públicas nacionais para a educação básica e a formação docente, o evento realizado no Campus da UFRN congrega professores e profissionais da equipe técnico-pedagógico dos CAps do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Santa Catarina, Paraná, Juiz de Fora, Viçosa, Goiás, Maranhão e Uberlândia.

Durante quatro dias, professores e alunos de graduação e pós-graduação em educação debaterão estudos, pesquisas e relatos de práticas pedagógicas em Formação Docente e Desenvolvimento Profissional, Diversidade, Inclusão e Práticas Pedagógicas, Políticas e Gestão da Educação, Currículo: Linguagem, Ciências e Práticas Pedagógicas, Tecnologias da Informação, Comunicação e Práticas Pedagógicas.

A expectativa é de que o encontro sirva como facilitador da socialização de experiências de produção e resignificação de saberes em ações de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvidas por profissionais que atuam nos Colégios de Aplicação do Brasil.

Mesa de debate sobre Carreira do EBTT

O primeiro dia de Encontro contará com uma mesa de debate sobre Progressão na Carreira, as regras para o RSC e para professor titular no EBTT, que terá como expositor o professor Nilton Brandão, diretor de EBTT do PROIFES-Federação.

Leia também

Abertura do VIII SICEA conta com palestra do professor Nilton Brandão

Seminário discute experiências e produções nos Institutos e CAps do Brasil

Veja AQUI as fotos da abertura

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]