6ª edição do EPA reforça o papel dos Aposentados na construção dos saberes profissionais

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 10h09min

Tag(s): Encontro de Aposentados



Em reconhecimento ao papel dos professores aposentados no processo de construção dos saberes profissionais, o ADURN-Sindicato promove no próximo dia 22 de setembro a 6ª edição do Encontro de Professores Aposentados (EPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Os debates acontecem no auditório do Centro de Educação, Campus Central da UFRN, a partir das 8h, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à aposentadoria a partir da análise das contribuições desses profissionais para a construção de uma proposta de formação continuada voltada para os docentes universitários.

Para o diretor de assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato, José Maxwell, “o EPA se apresenta como um espaço importante que, além de possibilitar o reencontro de antigos colegas de trabalho, oportuniza acompanhar as ações relacionadas aos professores e às reivindicações da classe”.

Nesta edição do evento os docentes aposentados terão a oportunidade de participar de palestras sobre assuntos jurídicos relacionados à aposentadoria, qualidade de vida, gratificações e exercícios anteriores, aprofundando a discussão de questões que inquietam os aposentados e, a partir dos debates, definir ações para solucioná-las perante o poder público.

“O princípio básico de nossas discussões é aproximar cada vez mais as situações de ativos e aposentados, para que a pressão social que garante a valorização dos ativos também garanta a valorização dos aposentados”, conclui Maxwell.

Durante o evento, será realizado um momento de homenagens aos professores aposentados da Universidade.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]