A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de dezembro de 2015 às 13h55min
Tag(s): PROIFES
Teve início na manhã deste sábado (12) o Seminário do Grupo de Trabalho (GT) de Educação do PROIFES-Federação. O encontro, que objetiva discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Sistema Nacional de Educação (SNE) e a linha de base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), segue até o dia 14 de dezembro e está acontecendo na sede da Entidade, em Brasília.
Aproximadamente 30 docentes participam do Seminário representando os Sindicatos Federados: ADUFG, ADUFRGS, ADURN, SINDIEDUTEC, SINDPROIFES, SINDUFMA, ADUFSCAR e APUB.
O ADURN-Sindicato está representado nas discussões pelos docentes Alex Galeno, Edna Maria da Silva e pela Vice-presidente da Entidade, Gilka Pimentel.
Pela manhã, Após uma breve introdução do professor Gil Vicente, Diretor de Relações Internacionais e de Políticas Educacionais do PROIFES-Federação, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra da professora Inês Barbosa de Oliveira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Presidente da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e membro do GT de Currículo da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Na ocasião, ela apresentou suas reflexões acerca da BNCC.
“A gente só pode pensar a qualidade da educação, como qualidade social, como uma qualidade para todos e, portanto, por meio da inclusão. Inclusão esta que requer o respeito à diversidade, aos processos de aprendizagem dos diferentes espaços, das diferentes regiões e das diferentes crianças”, disse a professora Inês.
As reflexões da pesquisadora, que fez duras críticas ao documento da Base Nacional Comum Curricular, geraram uma intensa discussão entre os docentes, que tiraram as suas dúvidas sobre o posicionamento da professora e fizeram suas colocações sobre a BNCC.
À tarde, a programação contou com uma apresentação da professora Gilka Pimentel e da professora Edna Maria, do Núcleo de Educação da Infância da UFRN, que detalharam o documento da BNCC para os membros do GT. Mais tarde a professora Tatiani Daiana de Novaes, do SINDIEDUTEC, apontou as preocupações e os desafios diante do documento da Base Nacional Comum Curricular.
Mais uma vez, os docentes tiveram o espaço aberto à discussão e definiram que o documento a ser redigido pelo Grupo de Trabalho deve explicitar o posicionamento e as reflexões do PROIFES sobre a BNCC, apontando para as questões que precisam ser melhoradas ou modificadas no documento base.
Ao final do dia foram eleitos 4 membros para a comissão redatora que irá escrever o documento do GT. As discussões continuam neste domingo (13), quando logo mais, o Grupo de Trabalho irá discutir o documento redigido pela comissão eleita na noite de ontem.
Veja as fotos AQUI