A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de abril de 2016 às 14h38min
Tag(s): PROIFES
Centrais sindicais e entidades representativas dos servidores públicos das três esferas estão mobilizadas contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 enviado pelo executivo que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional.
A proposta prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal ao ampliar o prazo para pagamento da dívida dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e tem como contrapartida a implantação de medidas que precarizam as relações de trabalho e o serviço público.
O PROIFES-Federação tem contribuído nas articulações contra o chamado pacote antiserviço público e participará do calendário de ações. No dia 04 de abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu entidades e sediou reunião para traçar propostas de ação. Já na terça-feira, 05, ocorreu em Brasília uma plenária nacional com participação de representantes de dezenas de entidade dos servidores públicos e de quase todas as centrais sindicais do país.
Durante a Plenária, as entidades definiram por intensificar a luta pela retirada do PLP 257/2016 da pauta do Congresso, sendo realizadas permanentes atividades no Parlamento, além de contínuas mobilizações e pressão junto aos parlamentares. A estratégia também terá atuação das entidades sindicais em seus estados para pressionar os deputados federais nas bases; intensa campanha nacional de divulgação, inclusive com o recurso das mídias sociais para mobilizar os servidores públicos e esclarecer a sociedade.
Foi criada ainda a Coordenação Nacional de Mobilizações, integrada por representantes das centrais sindicais para encaminhar e acompanhar às deliberações aprovadas. Confira:
1 – Mobilização Permanente contra o PLP 257/2016 a partir de 05/004;
2 – Integrar e apoiar atos nacionais da saúde no dia 07/04;
3 – Mobilizar nos dias 11 e 12 no Congresso Nacional, com visitas aos gabinetes dos deputados;
4 - Participar da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, no dia 11 de abril, que vai debater o PLP 257;
5 – Paralisação Nacional, nos dias 13 e 14, com assembleias gerais em todos os Estados.
Confira a íntegra do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016
Fonte: PROIFES-Federação