A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de junho de 2016 às 15h16min
Tag(s): PROIFES
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (14) audiência pública para análise do Sistema Nacional de Educação (SNE), Projeto de Lei Complementar (PLP) 413/2014 do deputado Ságuas Moraes (PT/MT) e de relatoria do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). O professor Remi Castioni representou o PROIFES-Federação e o Fórum Nacional de Educação (FNE) na mesa diretiva.
Em discurso, o docente destacou que o texto incorpora boa parte das discussões travadas pelo FNE e realizadas pelo PROIFES, mas que há pontos importantes que foram deixados de lado, como a regulamentação do setor privado. "Quando se pensa em Sistema Nacional de Educação, não se pode excluir o setor privado, que no caso do ensino superior representa 75% das matriculas", afirmou.
Remi Castioni disse também que a matéria não trata piso nacional dos profissionais da educação, previsto em projeto do FNE, e que omite o papel do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), “uma vez que atualmente é ele quem produz normas operacionais, as mesmas propostas no relatório”, analisou.
O professor chamou a atenção para o artigo 28 do texto, ao considerar uma inovação criar uma instância intermunicipal para operar a cooperação horizontal entre municípios.
Os demais participantes levantaram ainda outras questões, como poucos recursos para municípios, necessidade de aprofundamento em relação à realidade dos povos indígenas e quilombolas, artigos sobrepondo outras leis, financiamento e melhor organização das responsabilidades.
Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou que irá analisar os pontos citados e que está à disposição para discutir todo o projeto de lei.
Acesse a apresentação de Remi Castioni
Fonte: PROIFES-Federação