Senadora Fátima Bezerra ressalta papel de resistência democrática das Universidades

Publicado em 05 de agosto de 2016 às 12h14min

Tag(s): Encontro



Presente ao primeiro dia de debates do XII Encontro Nacional do PROIFES Federação, em Natal, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) parabenizou a diretoria da Federação pela realização do Encontro, especialmente no momento difícil que o país atravessa.

A senadora considerou fundamental o debate frente a agenda conservadora que está sendo enfrentada no Congresso Nacional, com a possibilidade de congelamento dos recursos destinados à educação e à saúde durante 20 anos, em detrimento da norma constitucional em vigor. 

“A PEC 241/2016 decreta a morte do Plano Nacional de Educação e coloca no horizonte a privatização do Sistema Único de Saúde. A provável privatização do pré-sal usurpará do povo brasileiro um patrimônio que poderia sustentar mais uma década de avanços e conquistas educacionais”, afirmou.

Encerrou sua intervenção, ressaltando o papel das universidades brasileiras de resistência democrática e defesa do Brasil. “Tenho convicção de que o XII Encontro Nacional do PROIFES servirá ao fortalecimento da luta em defesa da democracia e dos direitos sociais”.

O presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim, agradeceu a presença e o papel que a senadora Fátima Bezerra tem exercido na defesa da Educação pública e de qualidade, especialmente nesse momento de avanço de políticas de redução do Estado e dos serviços públicos.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]