Sindicato lamenta a morte do diretor Guttenberg Martins

Publicado em 28 de agosto de 2016 às 00h04min

Tag(s): Nota de pesar



É com grande pesar que o ADURN-Sindicato cumpre o difícil dever de comunicar a morte do diretor Guttenberg Martins, 54 anos, vítima de um infarto fulminante na noite deste sábado (27).

Neste momento de grande consternação, a Diretoria do Sindicato solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, desejando que todos encontrem conforto e possam enfrentar esta imensurável perda com serenidade.

Ao partir tão precocemente, Guttenberg deixa para o Movimento Docente um exemplo de perseverança diante das adversidades da vida e da luta, além de um elevado senso de responsabilidade frente às atividades colocadas sob sua responsabilidade.

Seu exemplo estará sempre presente em nossa luta e seu nome está inscrito entre os revolucionários que dedicaram o melhor de sua vida à luta pela transformação social.

O corpo do professor Guttemberg será velado neste domingo (28), a partir das 8h, no Cemitério Morada da Paz. O sepultamento está marcado para às 16h, após a celebração de uma missa de corpo presente que terá início às 15h.

Quem foi

Guttenberg Martins era professor associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Lecionava disciplinas da área de geologia aplicada no Curso de Engenharia Ambiental.

Bacharel em Geologia pela UFRN (1986), Geólogo do CPRM (1987), Mestre em Geofísica pelo IAG-USP (1991), Bolsista CNPq-DCR (1992), Doutor em Geociências IG-UNICAMP (2000), Geólogo do MME lotado no DNPM (2005-2008).

Lecionou Geologia no DG-UFC (1994-2010). Era membro da SBG, da Comissão de Implantação do Curso de Engenharia Ambiental (UFRN), da Associação de Geólogos do Estado do Rio Grande do Norte (AGERN), Conselheiro do CREA-RN (Câmara de Geologia, Minas e Agrimensura, 2013-2015) e Editor-adjunto da Revista de Geologia no período 2000-2013. Coordenador da ONG \"Engenheiros sem Fronteiras\", seção Natal-RN.

Participava de projetos de pesquisas e extensão relacionados a geologia ambiental, cartografia geológical, mineração e meio ambiente.

Exercia o cargo de secretário-geral do ADURN-Sindicato desde 2015.

Diretoria do ADURN-Sindicato

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]