A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de agosto de 2009 às 11h43min
Tag(s): UOL Educação
O MEC (Ministério da Educação) publicou, nesta quarta-feira (19), uma portaria com o descredenciamento da Unitins (Universidade do Tocantins) para a oferta de cursos a distância. A instituição de ensino tem cerca de 65 mil estudantes.
O processo de supervisão da Unitins, iniciado pelo MEC no ano passado, identificou irregularidades como a cobrança de mensalidades por parte de uma instituição pública de ensino e a delegação de competências acadêmicas para parceiros não credenciados pelo MEC para a oferta de cursos superiores a distância.
Foi constatada também a oferta dos cursos a distância em polos irregulares e quantidade insuficiente de professores e tutores.
A instituição informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que pretende recorrer às instâncias cabíveis, no caso, o CNE (Conselho Nacional de Educação). As aulas do segundo semestre, segundo a instituição, transcorrem normalmente. Os vestibulares foram suspensos.
A Unitins tem nove cursos na modalidade a distância: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, complementação de estudos, fundamentos jurídicos, letras, matemática, pedagogia e serviço social. As mensalidades custam, em média, R$230.
A portaria publicada diz ainda que o MEC vai reconhecer os cursos, "exclusivamente para expedição e registro de diplomas" dos estudantes.