Eleições Funpresp 2017: Nova votação vai até dia 23; Vote agora

Publicado em 22 de março de 2017 às 17h05min

Tag(s): Funpresp



 

O segundo período de votações para as Eleições Funpresp 2017 começou nesta terça-feira, 21 e seguem até às 18h de quinta-feira, 23 de março, para que os participantes e assistidos da Fundação escolham os novos representantes nos colegiados da Entidade. Nesse pleito, estão em disputa 12 postos nos conselhos Deliberativo e Fiscal e ainda nos comitês de assessoramento técnico dos planos ExecPrev e LegisPrev.

Poderão votar todos os participantes e assistidos cadastrados na Fundação até 13 de setembro de 2016, inclusive aqueles que registraram suas escolhas na primeira votação. A votação acontece pela Sala do Participante, no site da Funpresp – clique aqui para acessar.

O PROIFES-Federação indica voto na Chapa 2 - Solidez, Atitude e Transparência, por acreditar em sua proposta, isenção, competência e autonomia, e por ser a única a contar com uma professora em sua composição: a professora Luz Milena Zea Fernándes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

 

A Comissão Eleitoral determinou a realização do segundo escrutínio uma vez que o número de votantes do pleito encerrado no último dia 15 foi de 2.064 eleitores, inferior ao quórum mínimo de 3.019 participantes. O segundo pleito será válido mesmo que não seja alcançado o quórum, conforme o artigo 29 do Regulamento Eleitoral. Todos os votos registrados no primeiro turno eleitoral foram descartados, sem apuração.

Estão em disputa nestas eleições um cargo no Conselho Deliberativo – órgão máximo da Entidade – , um no Conselho Fiscal, dois no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos postos de suplente. Os currículos dos candidatos e as propostas das chapas concorrentes estão disponíveis no hotsite http://eleicoes.funpresp.com.br/.

O resultado das eleições será proclamado no própria dia 23, independentemente do número de votantes, uma vez que o Regulamento Eleitoral prevê que a segunda votação é válida a qualquer quórum. Os eleitos tomarão posse no dia 1° de junho, conforme o cronograma do pleito. Para garantir a participação nas Eleições Funpresp, os participantes e assistidos devem verificar desde já seu acesso à Sala do Participante, preferencialmente nos navegadores Internet Explorer e Google Chrome.

Fonte: PROIFES-Federação, com informações Funpresp-Exe 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]