Debate em Caicó mobiliza contra o desmonte do Estado Social e a precarização do Trabalho

Publicado em 20 de abril de 2017 às 15h17min

Tag(s): Paralisação



Debater o enfrentamento às investidas do governo de Michel Temer (PMDB) contra direitos duramente conquistados, com a aprovação da PEC do teto dos gastos e agora contra a aposentadoria, a legislação trabalhista e a regulamentação das relações entre capital e trabalho. É com este objetivo que o ADURN-Sindicato reúne a comunidade acadêmica do CERES de Caicó na próxima quarta-feira, 26.

A atividade acontece no campus universitário de Caicó, a partir das 19h, e integra a agenda de ações mobilizatórias para o Dia Nacional de Paralisação, marcado para 28 de abril. A data marcará um dia de protestos contra a ideia, amplamente disseminada pelo governo, de que os direitos previstos na Constituição não cabem no orçamento e, portanto, precisam ser revistos.

A expectativa é de que estes debates sejam um contraponto ao conjunto de medidas e projetos em tramitação no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores e pôr fim à Previdência Social e se apresentem como ferramentas de ampliação da participação dos docentes da UFRN.

Mobilizações

A paralisação de 24h dá sequência à retomada da força das mobilizações de rua, com manifestações de mulheres e trabalhadores nos dias 8, 15 e 31 de março, numa clara demonstração de unidade não só das centrais sindicais, mas dos movimentos sociais, partidos de esquerda e democráticos, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, na busca em garantir o êxito da greve geral contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista, que precariza o trabalho e extingue direitos sociais.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]