Amaru quer oferecer monitoramento ao controle midiático no RN

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 09h51min

Tag(s): Comunicação Direitos Humanos



Estabelecer o monitoramento do controle midiático no Rio Grande do Norte. Este é o objetivo do Amaru, Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos lançado nesta terça-feira, 28, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O lançamento aconteceu durante o I Seminário de Observatórios de Mídia, Democracia e Direitos Humanos, realizado pelo Grupo de Pesquisa Ecomsul (Epistemologias, Práticas Emergentes e Transformadoras em Comunicação), no Departamento de Comunicação da UFRN.

Para uma plenária de estudantes, professores e profissionais da Comunicação, o evento de extensão apresentou resultados do monitoramento das violações a Direitos Humanos praticadas pelo programa de tv Patrulha da Cidade, além de expor as experiências dos Observatórios das Universidades de Pernambuco (UFPE) e do Espírito Santo (UFES).

O Encontro trouxe, ainda, os resultados de uma pesquisa a respeito do controle da mídia brasileira, do MOM (Media Ownership Monitor) Brasil, realizada pelo Coletivo Intervozes e Repórteres Sem Fronteiras, e, através de uma Mostra de Mídia e Direitos Humanos, ofereceu a oportunidade de alunos de Comunicação da UFRN colocarem em exposição seus trabalhos neste campo.

Uma realização do Grupo de Pesquisa Ecomsul, o evento contou com o apoio do ADURN-Sindicato, CCHLA e Decom, e parceria do Grupo de Pesquisa Eduardo Galeano, Agência Fotec de Comunicação Experimental Multimídia, Rádio Jamboo, Projeto Tela Livre e do Projeto de Monitoria Comunicação, Democracia e Direitos Humanos.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]