Jandira Feghali estará em Natal no dia 28 para 11ª edição do Na Trilha da Democracia

Publicado em 20 de março de 2019 às 09h37min

Tag(s): Na Trilha da Democracia



Crítica à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2019 enviada pelo governo federal ao Congresso em fevereiro, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, estará em Natal no próximo dia 28 de março para a 11ª edição do Projeto Na Trilha da Democracia.

Com o tema Reforma da Previdência e a Questão Democrática, a palestra acontece a partir das 19h, no auditório Otto Brito de Guerra, prédio da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e integra o ciclo de discussões que o ADURN-Sindicato, o SINDIPETRO-RN e a Frente Brasil Popular têm promovido desde de que o país mergulhou na crise política e econômica, quando oposições à direita não aceitaram o fato de não contarem com o apoio da maioria da sociedade e afastaram a presidente Dilma Rousseff.

Diante de uma proposta de reforma da Previdência ainda mais dura, que pretende abrir o regime de capitalização e jogar a maioria dos servidores e dos aposentados do regime geral para os bancos, Jandira deverá abordar os aspectos mais nocivos da PEC e falar como está vendo as articulações do governo para aprovar a reforma no Congresso. Frente à crise política gerada pelas denúncias que envolvem o presidente Jair Bolsonaro, o governo precisa de uma maioria qualificada de três quintos dos deputados e senadores, em duas votações em cada casa, para ter aprovada a proposta.

Em pronunciamentos feitos à imprensa, a parlamentar tem afirmado que esta não será uma tarefa fácil para o governo e vem criticando o regime de capitalização de recursos para futuras aposentadorias.

O evento é gratuito e aberto ao público.

JANDIRA FEGHALI

Mãe, feminista, médica cardiopediatra e deputada federal eleita pela sétima vez no Rio de Janeiro (PCdoB/RJ). Líder da Minoria na Câmara, Jandira já foi líder da bancada comunista (2014-2015), líder da Oposição ao Governo Temer (2016) e primeira presidenta da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Foi deputada estadual constituinte, nos anos de 1987 a 1991; secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da prefeitura de Niterói nos anos de 2007 e 2008; secretária municipal de Cultura da prefeitura do Rio de Janeiro, nos anos de 2009 e 2010.

Fundadora da União Brasileira de Mulheres no Rio de Janeiro; foi presidente da Associação de Médicos Residentes do Rio de Janeiro entre os anos de 1981 e 1982; presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes do Rio de Janeiro entre os anos de 1983 e 1984; foi diretora do SINMED nos anos de 1984 a 1986.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]