Migração de regime previdenciário é tema de palestra nesta terça-feira

Publicado em 26 de março de 2019 às 09h11min

Tag(s): Previdência



Os servidores que ingressaram no serviço público federal do Poder Executivo antes de 04 de fevereiro de 2013 têm até o dia 29 de março de 2019 para optarem entre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o Regime de Previdência Complementar (RPC). Para esclarecer os servidores sobre as vantagens e desvantagens de migrar de regime previdenciário as delegacias sindicais do Sinait - DS/RN e do Sindifisco Nacional – DS/RN estão promovendo palestra sobre o tema.

O evento “Regime de Previdência: é hora de migrar?”, ministrado pelo Procurador da República Rodrigo Tenório, especialista em regime previdenciário, ocorrerá dia 26, às 14h, no Ministério Público do Trabalho. A entrada é gratuita, sendo necessária inscrição prévia pelo site https://goo.gl/forms/Kxg3MehB1Z0iRMJB2.

Sobre Rodrigo Tenório


Integrante do serviço público há 14 anos, dos quais 13 como membro do Ministério Público Federal, Rodrigo Tenório tomou, no final de 2017, sua decisão sobre o regime de previdência a que aderiria. Diretor Jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República, coordenou campanha de esclarecimento sobre a migração para seus colegas. A experiência acumulada com o estudo para sua decisão e a execução da campanha gerou conhecimento consolidado nesse curso e que será de imensa utilidade aos servidores públicos federais, que têm até o dia 29 de março para decidir sobre a migração.
Rodrigo Tenório é Procurador da República, ex-Procurador Regional Eleitoral em Alagoas, bacharel pela USP, mestre por Harvard, doutorando pela UFPE, especialista em investimentos pela ANBIMA(CEA), aprovado em módulos do exame CFP (certified financial planner), autor de “Regime de Previdência: é hora de migrar” (Amazon, 2018), “Direito Eleitoral” (Método, 2014), e "A ineficiência gerada pela tradição inquisitorial" (Juruá, 2011), ex-juiz de Direito, Diretor Jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Fonte: Assessoria da Delegacia Sindical do RN do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]