Reforma da Previdência é tema de seminário promovido pela ATENS UFRN no próximo dia 8

Publicado em 04 de abril de 2019 às 12h08min

Tag(s): Reforma da Previdência



Com a presença de especialistas, parlamentares, juristas e servidores públicos, a Associção dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal do Rio Grande do norte (ATENS UFRN) promove na próxima segunda-feira (8), o Seminário "Impactos da Reforma da Previdência para os Servidores Públicos Federais". O evento é aberto ao público e acontece a partir das 9h, no Auditório Otto Brito de Guerra, na reitoria da UFRN.

O presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, e a assessora jurídica, Andreia Munemassa, participarão da discussão que deve contar também com a presença da bancada federal do Rio Grande do Norte.

Enviada ao Congresso Nacional em fevereiro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da previdência social, propõe profundas alterações legislativas, apresentando como fundamento principal a eminente falência do sistema do seguro social, aliado à necessidade de equiparação dos benefícios dos servidores públicos aos benefícios de regime geral.

Para o conjunto de entidades representativas dos trabalhadoras e trabalhadores, os próximos dias serão decisivos para barrar a proposta que está em análise no Congresso. “Entramos numa batalha de resistência e queremos, junto com os principais movimentos sociais e sindicais do país, reafirmar o compromisso em defesa da Previdência Pública e pela garantia dos direitos dos trabalhadores”, ressalta o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br