1º de maio unificado em defesa da Previdência e da Seguridade Social

Publicado em 30 de abril de 2019 às 15h34min

Tag(s): Dia do Trabalhador



Nesta terça-feira, dia 1° de Maio, quando os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e do mundo todo realizam atividades para lembrar o Dia Internacional do Trabalhador, o ADURN-Sindicato soma-se ao calendário unificado de ações das centrais sindicais para fazer da data um momento importante em defesa da previdência e da seguridade social e contra o desmonte da proteção do polo protetivo do trabalho no país.

Várias manifestações serão realizadas em todo o país. Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos irão às praças públicas das cidades brasileiras para alertar a sociedade sobre a falsa ideia, amplamente disseminada pelo governo de Jair Bolsonaro de que os direitos previstos na Constituição não cabem no orçamento e, portanto, precisam ser revistos. As atividades devem se intensificar até 14 de junho, data indicada pelas entidades para realização de uma greve geral.

Será mais um dia em que se reforçará a necessidade da construção de uma ampla frente contra o processo de desmonte do Estado Social, das políticas públicas educacionais e a desconstitucionalização de direitos, o fim do sistema público e a entrega da previdência para o mercado.

Além da celebração nesta quarta-feira e da greve geral em 14 de junho, trabalhadores da educação articulam um dia nacional de mobilização da categoria para 15 de maio.

Para o ADURN-Sindicato, lutar pela democracia ocupa a centralidade da agenda dos trabalhadores de todo o país, e por isso conclama a categoria docente a ocupar as ruas, condição indispensável na garantia dos acordos de salário e carreira, e manutenção de direitos.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]