Em defesa da Educação, da Ciência e da aposentadoria, PROIFES participa do lançamento de Frentes Parlamentares em Brasília

Publicado em 02 de julho de 2019 às 11h38min

Tag(s): Proifes-Federação



Com a Educação e a renda dos aposentados na mira do governo federal, o PROIFES-Federação cumpre agenda nesta quarta-feira (03) no Congresso Nacional, em Brasília.


Pela manhã, a Federação participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Proposto pela deputada Alice Portugal, o evento pretende fomentar o debate em torno de uma proposta de reforma tributária comprometida com a construção de um modelo efetivamente progressivo que proporcione desenvolvimento econômico e redução das desigualdades visando aprimorar o Sistema Tributário Brasileiro.


 “É preciso abrir a discussão sobre o fato de o sistema tributário brasileiro ser profundamente injusto no Brasil e apresentar essa reforma como um contraponto à da Previdência. A construção de um modelo progressivo que tribute mais a renda e menos o consumo é uma necessidade para promoção da justiça social, geração de emprego e aumento do consumo”, avalia o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.


Já no período da tarde, o debate será sobre ações para o desenvolvimento da ciência e da pesquisa. O lançamento da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação do Congresso Nacional, composto por 207 parlamentares, entre deputados e senadores, acontece às 15h, no Salão Nobre do Senado Federal.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]