Papel do ADURN-Sindicato é apresentado a novos docentes no Curso de Atualização Pedagógica

Publicado em 16 de julho de 2019 às 11h51min

Tag(s): Sindicalismo



Com a Educação e a renda dos aposentados na mira do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o papel do ADURN-Sindicato foi apresentado a novos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Curso de Atualização Pedagógica, oferecido na manhã desta terça-feira, 16, por meio do PAP.

Em discussão, a conjuntura de violação dos direitos, ataques à autonomia universitária e do processo de desmonte do Estado, do serviço público e das políticas educacionais.

Na oportunidade, o dirigente reafirmou o compromisso do Sindicato com a luta da categoria docente, a valorização da Carreira e por uma universidade democrática, gratuita e de qualidade.

PAP
O Programa de Atualização Pedagógica – PAP é uma ação da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, desenvolvida com apoio da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas– PROGESP, destinada a formação continuada com vistas ao desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino de graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Para isso, o PAP consiste na oferta de (mini) cursos, seminários, palestras e oficinas para professores e, a partir de 2012, também para servidores de ensino superior que desenvolvem assessoria pedagógica nos cursos de graduação.

A capacitação é obrigatória para todos os professores em estágio probatório que ainda não cumpriram ao disposto na Resolução no 083/2006 do CONSEPE, Art.8o.

De caráter acadêmico-administrativo, o Curso de Atualização Pedagógica visa atualizar, sistematicamente, o corpo docente institucional, de forma que ele possa acompanhar as mudanças que impactam sua prática de ensino e, assim, atuar no mundo acadêmico de forma mais eficiente e eficaz.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]