PROIFES-Federação apoia estudantes na Greve Nacional da Educação dias 2 e 3 de outubro

Publicado em 01 de outubro de 2019 às 15h58min

Tag(s): Greve da Educação



A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), estão convocando uma Greve Nacional da Educação dos estudantes, nos dias 2 e 3 de outubro. O PROIFES – Federação orienta seus sindicatos federados a participarem ativamente dessas mobilizações como forma de respondermos (docentes, discentes, técnicos e sociedade) aos ataques do governo Bolsonaro contra a educação brasileira em todos os níveis.

Como parte das atividades a serem realizadas nos dias 02 e 03 de outubro, o PROIFES-Federação, entidade integrante do Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE), chama a atenção para a o importante ato em Defesa da Educação Pública e da Soberania Nacional, organizado pelo Fórum, que acontecerá no dia 02/10 (quarta-feira), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, de 16h30 às 20h.

Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação, destaca a importância da participação no ato do dia 02/10: “Imagino que passados nove meses do início do atual governo já esteja bem claro para toda a sociedade o quanto a educação é o alvo das ações da atual gestão. Contingenciamento de recursos, suspenção do pagamento de bolsas, ataques à autonomia das universidades e institutos federais, são alguns dos aspectos que demonstram ser a educação o “inimigo” a ser destruído pelo governo. Não podemos aceitar isso! O ato do dia 02 é para dizermos um “BASTA”! Portanto, é fundamental a participação de todos”, Conclamou.                      

Com presenças confirmadas de ex-ministro da Educação e de Ciências e Tecnologia, além de representantes das principais entidades sindicais de trabalhadores da educação, parlamentares, intelectuais e militantes, o ato será um espaço de denúncias dos ataques do governo aos interesses da sociedade no campo da educação, bem como um instrumento de organização da resistência ao desmonte iniciado pelo governo para o setor.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]