Arte Potiguar em Casa mergulha no universo de mulher negra, mãe e moradora da periferia da cantora e compositora Clara Pinheiro

Publicado em 12 de abril de 2020 às 17h58min

Tag(s): Cultura



As transmissões ao vivo pela internet feitas pelos artistas potiguares neste período de isolamento social por causa do coronavírus continuam nesta segunda (13). O Arte Potiguar em Casa promete um mergulho no universo de mulher negra, mãe e habitante da periferia da cantora e compositora Clara Pinheiro.

A iniciativa inédita no Rio Grande do Norte abre canais online de comunicação para promover o encontro da sociedade com atrações culturais variadas. O público, de casa, poderá assistir às apresentações e interagir com os artistas.

Com apresentações de música, dança, poesia e performances, a live cultural acontece as segundas e quartas, sempre às 10h, na rede social do Facebook. 

Clara Pinheiro

Clara Pinheiro, cantora e compositora, possui 11 anos de carreira, e iniciou a vida artística no teatro. A influência do blues e do soul é notória em seu trabalho.

Clara integra as bandas Orquestra Boca Seca, Clara e a noite e foi com elas que se apresentou nos principais festivais do estado, realizou uma mini turnê por algumas cidades do interior do Nordeste (2010), além de uma temporada na Europa pela França, Bélgica e Portugal (2014).

Participou dos álbuns das bandas: "Bang" de Simona Talma, no single Negra (2015); "Cobra Coral" de LuÍsa e os Alquimista, no single Veneno (2016); "Laborioso Vinho" de Igapó de Almas, no single Solidão Avulsa  (2018).

Em 2017 junto com Simona Talma apresentou o espetáculo "Pássaros Proibidos", viabilizado através do FIC 2016 (uma Homenagem à Gal Costa e Maria Bethânia), com sucesso de crítica e público. 

Hoje, a artista e empresária dedica-se a gravação do primeiro álbum solo, onde propõe um mergulho em seu universo de mulher, mãe, negra e habitante de periferia, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2020.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]