A cantora e compositora Didé Rodrigues é a atração do Arte Potiguar em Casa desta segunda (20)

Publicado em 18 de abril de 2020 às 12h21min

Tag(s): Cultura



Há 18 anos nos palcos potiguares, a premiada cantora e compositora Didé Rodrigues é a atração do Arte Potiguar em Casa desta segunda-feira, 20.

A iniciativa inédita no Rio Grande do Norte abre canais online de comunicação para promover o encontro da sociedade com atrações culturais variadas. O público, de casa, poderá assistir às apresentações e interagir com os artistas.

A ideia surgiu da diretoria do Sindicato dos professores da UFRN para incentivar as pessoas a se manterem dentro de casa, em isolamento social, de forma mais leve, divertida e cultural. Mas também para buscar dar visibilidade aos artistas do estado do Rio Grande do Norte e estimular esta área que está sendo afetada pelo cancelamento de incontáveis eventos e programas culturais.

Com uma programação cultural, o Arte Potiguar em Casa está mobilizando artistas do Rio Grande do Norte. O projeto iniciou suas atividades com o cantor e compositor Pedro Mendes, na quarta-feira, 1 de abril. Com apresentações de música, dança, poesia e performances, a live cultural acontece as segundas e quartas, sempre às 10h, na rede social do Facebook. 

Didé Rodrigues

A cantora e compositora Didé Rodrigues carrega no repertório influência da MPB. Gravou o álbum Esotérico, 2007,e prepara para gravar o álbum autoral  "Só Eu".

Tem em seu currículo musical prêmio de melhor cantora de MPB ( 2007, 2008, 2009 e 2010) de Ceará-Mirim, cidade que cresceu, mora e trabalha.

Durante suas apresentações teve oportunidade de dividir o palco com grandes profissionais da música potiguar,a exemplo do Maestro Simião Severo, Cristina de Holanda e Samara Alves, bem como artistas consagrados como Fernando Luiz , Carlos Alexandre Jr e Joanna.

Didé Rodrigues além de cantora é Assistente Social do município de Ceará-Mirim e ministra aulas no ensino superior.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br