Em documento aos senadores do RN, ADURN-Sindicato pede defesa dos servidores públicos

Publicado em 01 de maio de 2020 às 15h59min

Tag(s): Em carta



Atento aos encaminhamentos referentes ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 149, de 2019, o ADURN-Sindicato fez o envio de um ofício, nesta sexta-feira (01), aos senadores do Rio Grande do Norte solicitando aos parlamentares que se posicionem
contrários ao artigo 8° do PLC. No documento os professores explicam aos parlamentares que entendem a necessidade de apoio à medida, que trata do amparo emergencial aos estados, porém alertam que o projeto erra  gravimente ao identificar nos servidores públicos, fonte de “perigo fiscal”.

Para os docentes, as propostas colocadas no projeto, nesse momento, não são elementos que propiciem nenhum tipo de ganho financeiro expressivo para os cofres públicos pois, mais do que nunca, os servidores precisam ser valorizados. "A situação não será resolvida com a redução de salários e a capacidade de consumo dos servidores. Medidas assim podem mergulhar a sociedade em uma crise ainda mais profunda", afirma a entidade em carta.

Ao final do ofício os professores reiteram que entendem a gravidade do momento, mas o servidor público deve  ser enxergado como solução e não um problema.

Acesse aqui o documento na íntegra

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]