Contação de histórias com Anna Celina no Arte Potiguar em Casa desta quarta, 20

Publicado em 18 de maio de 2020 às 13h01min

Tag(s): Apresentação Cultural



Na próxima quarta-feira, dia 20, o projeto Arte Potiguar em Casa traz uma programação para toda a família com a atriz, antropóloga, socióloga e especialista em psicopedagogia, Anna Celina. Pela segunda vez na temporada o projeto abre espaço para a contação de histórias. 

A live cultural acontece as segundas e quartas, sempre às 10h, na página do Facebook do ADURN-Sindicato. O público, de casa, pode assistir as apresentações e interagir com os artistas.

Anna Celina

Anna Celina é atriz, antropóloga, socióloga e especialista em psicopedagogia. Tem uma trajetória de 26 anos dedicados ao teatro e a Contação de Histórias. Fundadora da TROTAMUNDOS Cia. De Artes, desde 1997 dedica-se ao estudo da Oralidade com ênfase na Contação de Histórias, tem um repertório repleto de relatos tradicionais brasileiros, portugueses e africanos. Dinamiza e coordena formações na arte de contar histórias e teatro para adultos e crianças. É responsável pela formação de inúmeros contadores de histórias e grupos no RN e PB, sendo considerada uma referência na área. Lançou seu primeiro livro em 2018 Juvenal, O Sapo que nunca se dá mal. Um reconto adaptado do conto O sapo com medo d’água, pela CJA editora do RN, é membro da RIC - Red Internacional de CuntaCuentos desde 2016.
Com sua grande expressividade Anna Celina encanta, traz em sua narrativa a sabedoria dos contos ancestrais contados por seus avós maternos e outros que aprendeu em suas viagens pelo interior do RN. Realiza espetáculos para todos os tipos de públicos, cursos e palestras.
É coordenadora do Ponto de Cultura CASCUDO: Canta Lá que eu Conto Cá, que desenvolve um projeto de coleta e divulgação de contos tradicionais potiguares.

Você pode acompanhar o trabalho da Anna Celina nas seguintes redes:

Instagram:@AnnaCelina01
Youtube: Anna Celina Contadora de Histórias
Facebook: Anna Celina Contadora de Histórias

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]