Rock no Arte Potiguar em Casa desta quarta (8) com a banda MobyDick

Publicado em 06 de julho de 2020 às 10h18min

Tag(s): Apresentação Cultural



Com um repertório dançante e eclético a banda MobyDick é a próxima atração do projeto Arte Potiguar em Casa. A apresentação acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 17h, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato. 
Na terça-feira, também às 17h, parte dos integrantes da banda conversam com a produtora audiovisual, Rebeca Souza, no Instagram do ADURN-Sindicato. Durante o bate-papo o público terá a oportunidade de conhecer melhor a história da banda. 
 
MobyDick
A banda MobyDick surgiu através da inspiração no clássico literário e na influência do sentimento contido nos grandes sucessos da história do rock n’ roll. Prestes a completar 15 anos de estrada, 2 CDs e 3 DVDs lançados, a banda se mantém fiel em sua proposta de tocar um som diferenciado e apostando na qualidade da sua música acima de qualquer coisa.
 
Formada pelos músicos Glay Anderson (vocais e violão), Hugo Albuquerque (guitarra), Rock Silver (contra-baixo e backing vocals) e Wellington Júnior (bateria), a grande preocupação da banda é conseguir uma sonoridade única, procurando sempre uma marca pessoal em suas músicas.
 
Em seus shows, a MobyDick propõe uma viagem musical, atravessando décadas e assim buscando inspiração e renovação para a formatação do seu som. Depois do lançamento do seu primeiro EP “Rock Até Debaixo D’água” em 2004, que teve ótima aceitação pela crítica e público local, a banda conseguiu valorizar cada vez mais sua música, rompendo assim as fronteiras locais e partindo para uma projeção a nível regional.
 
Diante disso, foi convidada a participar de uma coletânea de bandas de todo o Brasil chamada “Rock Total”, logo em seguida a banda consolida seu trabalho com um CD e DVD "Ao Vivo". Em 2014 a Mobydick fez uma grande homenagem ao eterno Maluco Beleza, Raul Seixas, lançando um CD interpretando suas canções, seguido por dois DVDs que contam um pouco da sua historia.

A banda tem em seu currículo inúmeros shows, onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da musica brasileira: Capital Inicial, Lobão, Erasmo Carlos, Blues Etílicos, Sepultura, Leno Azevedo, Cidade Negra, George Israel, entre outros.

Suas letras falam do cotidiano urbano e principalmente narram as aventuras vividas por eles nas noites potiguares, onde não falta muito bom humor e criatividade.

Atualmente a MobyDick vem trabalhando na divulgação do seu novo DVD, denominado de Poetas do Nordeste, onde a banda fez releituras para grandes ícones da musca nordestina como: Zé Ramalho, Alceu Valença, entre outros.
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]