Gustavo Cocentino toca Raul no Arte Potiguar em casa desta quarta, 12

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 14h34min

Tag(s): Apresentação Cultural



No mês em que fãs de todo o país relembram os 31 anos da partida do "Maluco Beleza", o Projeto Arte Potiguar em Casa traz o cantor Gustavo Cocentino em um especial Raul Seixas. A live acontece na próxima quarta-feira, 12 de agosto, às 17h, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato. Na terça-feira, 11, o encontro com o público é no Instagram, também às17h, para que Gustavo possa falar um pouco sobre sua carreira.

Carioca radicado em Natal desde 1998, Gustavo Cocentino é um dos principais representantes do Blues no RN e tem Raul Seixas como uma das grandes influências de sua carreira.

Acompanhou e dividiu o palco com nomes do blues nacional e internacional como Flávio Guimarães, do Blues Etílicos (RJ), Nuno Mindelis, André Christovam (SP), Larry McCray (EUA), George Israel (Kid Abelha), Willie Big Eyes Smith (EUA ,Muddy Waters band), Danny Vincent (Arg), Jefferson Gonçalves (RJ), Robson Fernandes (SP), Maurício Sahady (RJ), Mitch Kashmar ( EUA), Big Gilson (RJ), Adrian Flores (Arg) , John Primer ( EUA, Muddy Waters band), Celso Blues Boy (RJ), Dave Riley e Bob Corritore (EUA), Carlos Johnson (Chicago,EUA), e J.J Jackson (EUA).

Com banda, se apresenta no projeto Gustavo Cocentino & Blue Mountain. O grupo já gravou um CD e um DVD e se apresentou em vários festivais e eventos no Rio Grande do Norte e em outros estados do Nordeste. Cocentino também faz parte do projeto Blues do Nordeste, que reúne 4 guitarristas de blues da região: Rodrigo Morcego (PE), André de Sousa (PI) e Roberto Lessa (CE). Juntos eles já se apresentaram em Teresina, Fortaleza, Guaramiranga, Canoa Quebrada, Mossoró, Natal, Campina Grande, João pessoa e Recife.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]