A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 30 de outubro de 2009 às 16h54min
Tag(s): Diversos
Maxwell de Albuquerque, Diretor de Política Educacional e Científica da ADURN, participou no último dia 15 do 4º Encontro dos Professores Aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Convidado pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (ADURFGS), Maxwell de Albuquerque, na ocasião, compôs a mesa expositora sobre ‘Universidades e os Direitos dos Aposentados na Atual Carreira’ junto com representantes de Pernambuco, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O evento que contou com a presença de mais de 50 professores aposentados aconteceu em Porto Alegre-RS, e o Diretor Maxwell fala à ADURN sobre os assuntos ali abordados.
Qual a importância do evento?
O evento é de extrema relevância pelo fato de tentar reaproximar o professor aposentado da universidade e do sindicato que o representa e, dessa maneira, desmistificar a idéia de que estes professores só são lembrados em momento eleitoral dos sindicatos. Vale ressaltar o crescimento desse tipo de trabalho dentro das universidades, principalmente aqui na UFRN com o empenho que a atual Diretoria da ADURN mantém diante dessa questão.
Qual a pauta desta 4º edição do Encontro dos Aposentados na UFRGS?
Abordamos principalmente o valor do professor aposentado para a vida do sindicato docente, buscando a todo momento esclarecer os direitos desses profissionais como professores aposentados que são. Um fato constatado no dia-a-dia acadêmico é a desinformação do docente – seja ele aposentado ou não – quanto aos seus direitos. No caso dos aposentados, essa falta de informação dar-se devido à distância que infelizmente vai se criando entre estes e a instituição.
Convidado a representar a ADURN no evento, o que você destacou a respeito das ações dessa Associação voltadas para o professor aposentado?
Falei sobre o que está sendo feito na ADURN – como foi tomada a iniciativa e, passo a passo, como está ocorrendo a montagem desse trabalho na nossa Associação. Tratei do sucesso do 1º Encontro dos Aposentados por nós promovido e do nosso objetivo de continuar esse tipo de trabalho direcionado aos docentes aposentados da UFRN. A atual Diretoria entende que os aposentados – assim como os membros da casa e os recém concursados – são importantíssimos para a atuação da ADURN.