Marcos Antonio Campos lança "Algodão Doce", coletânea de contos e crônicas, nesta quarta (24)

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 11h23min

Tag(s): Lançamento



“Tudo que é inusitado, belo, épico ou diferente me inspira”. A fala é do escritor Marcos Antonio Campos, ao descrever seu processo de criação de textos. “Algodão Doce”, a nova obra do autor,  traz uma seleção de contos e crônicas escritas ao longo dos anos, e que ganharam forma a partir do isolamento social provocado pela covid-19. O lançamento será nesta quarta-feira (24), às 19h30, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato.

Ao passear pelos 25 textos que compõem a obra, o leitor encontrará de tudo. Desde o gênero policial, como "O Violino" e "A Dança dos Sete Véus",  passando por temas que abordam a metafísica, o humor e, claro, a quarentena. Já o texto que dá nome ao livro, "Algodão Doce", integra um conjunto de fábulas ao lado de "A Volta do Boi Misterioso" e "Harpa Eólia".

Editado pela Caravela Selo Cultural, o livro faz parte de uma parceria que já rendeu outras três publicações do autor pela editora, de um total de seis previstas. Antes de lançar "Algodão Doce", Campos já havia coordenado um livro de poesias, e escrito dois na mesma área. Agora, pela primeira vez, o escritor envereda pelas crônicas e contos. Segundo ele, as publicações têm "o intuito de encantar, provocar e surpreender o leitor".

O lançamento da obra contará com as participações do escritor, editor, professor e consultor, Aluizio Azevedo; do poeta, Wesley Marques; e do cientista social, Alexsandro Alves. A mediação fica por conta do diretor do ADRUN-Sindicato, Ruy Rocha.

Este será o sexto evento realizado pela Cooperativa Cultural Universitária ao lado do ADURN-Sindicato. Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido na própria Cooperativa, localizada no Centro de Convivências da UFRN, ou através do Whatsapp: (84) 99801 4449.

Serviço

Lançamento do livro Algodão Doce

Quando? Dia 24 de fevereiro de 2021

Que horas? Às 19h30

Onde? Canal do YouTube do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]