ADURN organiza I Seminário com professores da nova carreira do EBTT

Publicado em 11 de novembro de 2009 às 17h51min

Tag(s): Seminário EBTT



O I Seminário do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT, organizado pela ADURN, reunirá professores da nova carreira do EBTT, no dia 03 de dezembro, no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância (Nepi), anexo do Núcleo de Educação Infantil (NEI). O evento vai aprofundar as discussões sobre a situação da carreira hoje, a sua regulamentação e implementação nas universidades federais.
Segundo a professora Gilka Pimentel, idealizadora do evento, “na oportunidade, o PROIFES também irá apresentar a proposta de regulamentação da carreira docente que está sendo discutida com o Ministério da Educação - MEC, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, a Secretaria de Educação Superior - SESU e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG”; como também apresentará o seu posicionamento em relação ao comunicado do MEC sobre essa regulamentação da nossa carreira.
A programação da manhã terá inicio às 8h com a mesa expositora ‘Concepção de Carreira do EBTT: desafios da regulamentação e implementação’, sob coordenação da secretária Geral da ADURN, professora Gilka Silva Pimentel, e encerra às 12h. Participarão das discussões, o presidente da ADURN, João Bosco Araújo, o presidente do Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES), Gil Vicente, além de José Eduardo Borges Moreira, da Universidade Federal de Minas (UFMG) Gerais e Matilde Alceni dos Santos, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Durante a tarde, a programação será retomada a partir 14h30 com a mesa redonda ‘Relato de Experiências: desafios e perspectivas’, que terá um diretor representante de cada unidade da UFRN para a troca de experiências, e que será coordenada pelo professor Harim Revoredo de Macedo, da Escola Agrícola de Jundiaí. Ainda de acordo com a organizadora do evento, Gilka Pimentel, “a ideia é trazer o Reitor da UFRN para essa discussão, com o intuito de que ele possa ter uma noção geral da implementação e das dificuldades do EBTT, sobretudo pelas escolas de aplicação e  creches. “As escolas de Ensino Básico estão sem assento no MEC. Nem a SESU, nem a SETEC assumem as unidades”, finalizou
Programação
I SEMINÁRIO DO ENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLOGICO (EBTT) /ADURN
DATA - 03/12/2009
LOCAL: NEPI (ANEXO DO NEI)
ABERTURA –
MANHÃ- 8:00 AS 12:00 - CONCEPÇÃO DE CARREIRA DO EBTT: DESAFIOS DA REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO.

EXPOSITORES:
JOÃO BOSCO ( PRESIDENTE/ADURN)
GIL VICENTE (PRESIDENTE/ PROIFES)
JOSÉ EDUARDO BORGES MOREIRA/UFMG
MATILDE ALCENI DOS SANTOS/ UFSCAR
COORDENADORA DE MESA - GILKA S. PIMENTEL
TARDE – 14:30 AS 17:30- RELATO DE EXPERIÊNCIAS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS .
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL/UFRN - SUZANA BRITO( DIRETORA)
SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UFRR – ELENIZE CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA
ESCOLA DE JUNDIÁI/UFRN - JÚLIO CESAR DE ANDRADE NETO(DIRETOR)
ESCOLA DE ENFEMAGEM/UFRN - EDILENE RODRIGUES DA SILVA( DIRETORA)
ESCOLA DE MÚSICA/UFRN - ZILMAR RODRIGUES DE SOUZA(DIRETOR)
UEI (UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL/UFRN - CRISTINA DINIZ BARRETO DE PAIVA( DIRETORA)
D.D.R.H(UFRN)- JOÃO ALVES DE SOUZA(DIRETOR)
INSTITUTO FEDERAL DO RN/IFRN – MARINALDO DA SILVA DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOA
REITOR/ UFRN - IVONILDO REGO
DIRETORA DO DAP/UFRN - MIRIAM DANTAS DOS SANTOS(DIRETORA)
COORDENADOR DA MESA – HARIM REVOREDO


ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]