PROIFES-Federação manifesta apoio à Manuela D’Ávila

Publicado em 07 de junho de 2021 às 09h38min

Tag(s): Proifes-Federação



O PROIFES-Federação manifesta seu irrestrito apoio e solidariedade à Manuela D’Avila, mais uma vez vítima de ameaças de morte e agressões à sua família. Em sua conta em rede social, Manuela relatou que sua filha Laura foi fotografada pelo pai de um aluno da mesma escola, e que este distribuiu a foto em grupos cuja função é disseminar o ódio nas redes.

A consequência foi que a filha da ex-deputada, de apenas cinco anos, foi ameaçada de estupro, e Manuela ameaçada de morte, algo que acontece com frequência inaceitável em um país supostamente democrático e sob a tutela do direito. Foi registrado Boletim de Ocorrência, e é conhecida a identidade do autor do crime, que merece todos os rigores da lei, com punição exemplar.

É preocupante notar, entretanto, que a covarde agressão à Manuela D’Ávila e sua filha é mais um capítulo tenebroso em um país em que o ódio está disseminado, não só nas redes, e muitas vezes travestido em suas formas mais letais, como o feminicídio, o infanticídio, a transfobia, e o assassinato de pretos e pretas, de ativistas LGBTQIA+, além da violência cotidiana e irrestrita, irmã gêmea que o ódio estimula e propaga.

O PROIFES-Federação, a sociedade civil, suas entidades representativas, e quaisquer brasileiros e brasileiras que se indignem com covardes ameaças contra uma criança de cinco anos não podem silenciar neste momento, e devem manifestar sua reprovação a crimes como este, para que não se repitam, para que não se esqueçam, para que a punição à covardia sirva de repúdio à barbárie.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]