ADURN-Sindicato lamenta a morte do jornalista Pinto Júnior

Publicado em 19 de junho de 2021 às 10h18min

Tag(s): Nota de pesar



Marcado para ser um dia de luta, este sábado, 19 de junho, tornou-se também um dia de luto para a diretoria do ADURN-Sindicato. Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do jornalista José Alves Pinto Júnior, na madrugada de hoje, vítima de complicações da Covid-19.

Paraibano de Nova Floresta, Pinto Júnior se radicou no Rio Grande do Norte nos anos 1990. No final da década, fundou o Parnamirim Notícias, que anos mais tarde se tornaria o Potiguar Notícias (PN), jornal impresso que circulou em diversas cidades do estado por mais de 20 anos. Também criou e conduziu o programa Conexão Potiguar, pela TV União e depois pela Band, emissora onde permanece até hoje.

Há 10 anos migrou o PN para a internet, criando o Portal Potiguar Notícias. Ainda fundou a PNTV, webtv com retransmissão em diversas emissoras de rádio. Amante da literatura, além de jornalista, Pinto era escritor e poeta. 

Com sua partida precoce, aos 53 anos, deixa esposa e dois filhos. Neste momento de consternação, a diretoria do ADURN-Sindicato expressa suas mais dolorosas condolências à família.

O jornalista será velado hoje, no Centro de Velório São José, em Natal, das 8h às 14h. O sepultamento será às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]