A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de novembro de 2009 às 11h19min
Tag(s): Diversos
“Direitos Humanos e Resistência Popular na Palestina” foi o tema do evento realizado ontem, às 18h, no auditório ‘A’ do CCHLA da UFRN. Na conferência foram abordados assuntos como o que é a questão Palestina, suas causas e histórico, além de um enfoque especial na ocupação militar Israelense no território palestino.
A conferência mediada por Lincoln Moraes foi aberta por Hanna Safieh, Secretário Geral da Confederação Palestina na América Latina e Caribe. Logo em seguida, Sandra de Carvalho tratou das suas experiências na Palestina. Sandra é natalense formada em Lingüística na França, e trabalha como voluntária no Acampamento de Refugiados, na cidade de Belém - Palestina, onde desenvolve trabalhos educativos junto às crianças. Para Hanna Safieh, a atuação de Sandra é “uma experiência extraordinária dotada de um humanismo fortíssimo.”
Para fechar o ciclo de palestras, Anne Paq, Cientista Política e fotógrafa ativista, explanou sobre a sua vivência também em meio ao povo palestino. Anne compõe um grupo de fotógrafos que denunciam, através de fotos e vídeos, tudo aquilo que acontece contra os direitos humanos na região da Palestina. “Trata-se de um trabalho arriscado, que exige coragem e de resultados magníficos”, destacou Hanna Safieh.
Ainda segundo Hanna Safieh, o evento organizado pelo aluno do CCSA, Lauro, juntamente com o professor Lincoln Moraes, contou com a participação de “uma platéia interativa que fez perguntas pertinentes, resultando em um debate interessante”. “A universidade cumpriu mais uma vez com o seu papel de um centro de disseminação de idéias”, finalizou Hanna.
Para João Bosco Araújo, Presidente da ADURN, "ao divulgar o evento em nossa página, a ADURN procura contribuir para a ampliação do debate sobre o povo palestino."
Veja as fotos aqui