Nota - Golpismo contra o SINDIFSE: o desrespeito à vontade da maioria como modo de ação política

Publicado em 20 de julho de 2021 às 14h13min

Tag(s): PROIFES



O SINDIFSE, filiado ao PROIFES-Federação, é uma entidade constituída a partir da vontade autônoma e majoritária da categoria dos docentes do ensino básico, técnico e tecnológico no estado de Sergipe, tendo, assim, se desvinculado do SINASEFE alguns anos atrás. Essa entidade nacional, contudo, não tem o hábito de respeitar a democracia que costuma apregoar, quando se trata de matéria que julga ferir os seus indefensáveis interesses.

À semelhança de outros sindicatos nacionais docentes, lança-se mão, mais uma vez, de tentativas de impugnação de entidades locais cuja base decide se organizar para efeito de representação. No presente episódio, muito pior que isso: busca-se retirar do SINDIFSE bens comprados com recursos dos sindicalizados da entidade, em uma absurda tentativa de esbulhá-los de seus pertences.

É absolutamente inaceitável essa prática de longo curso, que busca sufocar a organização dos trabalhadores que, descontentes com a total falta de autonomia política e financeira imposta às ‘seções sindicais’ de entidades nacionais, decidem democraticamente estruturar organismos locais que melhor os representem. No caso específico, a situação torna-se ainda mais inadmissível, vez que a isso tudo se sobrepõe ainda o propósito de pura e simplesmente subtrair propriedade alheia.

O PROIFES-Federação repudia decididamente a tentativa de golpe que se tenta perpetrar contra a legítima e democrática vontade dos associados do SINDIFSE e denuncia os que dizem combater os desmandos autoritários do poder central, enquanto sorrateiramente repetem exatamente a mesma prática.

 

PROIFES-Federação.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]