Em nota, diretoria do ADURN-Sindicato reforça a necessidade de intensificar as mobilizações contra a PEC 32/20

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 19h49min

Tag(s): Reforma Administrativa Nota da Diretoria



No início da noite desta quinta-feira (23), após sucessivos adiamentos, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou com 28 votos a favor e 18 contra,  o parecer do relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. A aprovação só foi possível após intervenção do Governo Federal que, com as manobras realizadas pelo relator Arthur Lira (PP/AL), conseguiu articular a troca de 7 deputados da base.

A necessidade de o Governo realizar esse movimento para ter a Reforma Administrativa aprovada na Comissão comprova que a pressão que tem sido feita pelos sindicatos, federações e centrais sindicais nas últimas semanas, em Brasília, deixou o projeto na iminência de não ser aprovado. 

Nesse sentido, a diretoria do ADURN-Sindicato reforça que o momento é de intensificar a luta para que a PEC 32 possa ser barrada no plenário da Câmara, onde precisa ter pelo menos 308 votos em dois turnos. Por isso, na próxima semana estaremos em Brasília para seguir pressionando os parlamentares a votarem contra a proposta.

Você também pode encampar esta batalha conosco, seja nas ruas, no dia 2 de outubro, ou nas redes, marcando os deputados do nosso Estado em suas publicações. No link a seguir o ADURN-Sindicato disponibiliza uma série de materiais sobre a Proposta que podem ser compartilhados em sua rede social: https://bit.ly/39A53BE 

Somente juntos seremos capazes de barrar a destruição dos serviços públicos.

A diretoria

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]