No dia que marca os 33 anos da Constituição Cidadã, celebremos a data com luta

Publicado em 05 de outubro de 2021 às 18h48min

Tag(s): Democracia



Na data em que é comemorado o Dia Mundial dos Professores e Professoras, 5 de outubro, o Brasil também celebra uma importante conquista: o aniversário da Constituição Federal de 1988. Símbolo da redemocratização do país, a Constituição Cidadã garantiu avanços sociais e políticos, fundamentais para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

Hoje, com um defensor do Estado de exceção no poder, travamos diariamente uma batalha em defesa dos direitos sociais assegurados pela carta. Desde 2016, após o golpe jurídico-parlamentar sofrido pela então presidenta Dilma Roussef, enfrentamos a aprovação de uma série de medidas prejudiciais aos trabalhadores, como a Emenda Constitucional 95 e as Reformas Trabalhista e da Previdência. 

O ADURN-Sindicato nasceu no processo de redemocratização do Brasil e, ao longo dos seus 43 anos, segue na defesa incansável dos direitos assegurados pela Constituição. Nesta data não poderia ser diferente, por isso, a celebração aos 33 anos da Constituição Cidadã está sendo feita em Brasília, no combate à Proposta de Emenda Constitucional 32, que representa a destruição dos serviços públicos.  Sigamos na luta!

 A Diretoria

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br