Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Governo Bolsonaro prevê derrota da PEC dos Precatórios no Senado

Publicado em 26 de Novembro de 2021 Por ADURN Sindicato

Não há votos suficientes para aprovação da Proposta de Emenda Constituição que dá calote nos precatórios, avalia a cúpula bolsonarista

Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco

Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco (Foto: Reuters/Adriano Machado)

247 - A cúpula do do governo Bolsonaro praticamente jogou a toalha e considera remotas as chances de aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. Em conversas com parlamentares, eles afirmam que hoje não há votos para a aprovação da medida. A informação é de Bela Megale, em O Globo

A Câmara dos Deputados aprovou no segundo turno a PEC (Proposta de Emenda à Constituição)  por 323 votos a 171 em 9 de novembro. O texto limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos -tudo para viabilizar o Auxílio Brasil em ano eleitoral, depois de o governo Bolsonaro acabar com o Bolsa Família.

Segundo Megale, a disputa pela vaga do Tribunal de Contas da União (TCU) é apontada na cúpula do governo como mais um fator que dificulta ainda mais a aprovação da emenda. A senadora Katia Abreu (PP-TO) concorre com Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE) e o último é o líder do governo na Casa.

Senadores da base governista estão pressionando o Palácio do Planalto por cargos e pela liberação imediata de emendas para votar na PEC. O governo, no entanto, está com dificuldade para atender as demandas.

Fonte: Brasil 247

 
 
 
 
Compartilhar: