Fórum Social das Resistências 2022 é adiado para o mês de abril

Publicado em 14 de janeiro de 2022 às 11h37min

Tag(s): Fórum Social Mundial



O Fórum Social das Resistências, programado para acontecer de 26 a 30 de janeiro de 2022, foi adiado para o final do mês de abril. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13), em comunicado publicado pelo Comitê Facilitador do evento. A decisão pela transferência de data ocorreu em virtude do agravamento do quadro epidemiológico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cidade que vai sediar o Fórum este ano.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

As organizações e movimentos sociais envolvidos no processo de organização do Fórum Social das Resistências 2022 vêm a público informar da transferência do evento para os últimos dias de abril, de 26 a 30/04/2022. O motivo da transferência é o agravamento do quadro epidemiológico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil, resultado da péssima gestão dada pelo (des)governo de Bolsonaro e de seus seguidores, que têm ignorado as orientações e os alertas do Conselho Nacional da Saúde (CNS), das profissionais da saúde e da comunidade científica.

A transferência da data, no entanto, não representa o cancelamento de todas as atividades. De 27 a 30 de janeiro, serão realizados encontros virtuais com convidadas/os nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas a ser implementada nos próximos 100 dias. O ajuste nas datas e na programação das atividades virtuais serão discutidos em nova Plenária de Organização que será realizada no próximo dia 19/01/2022 (quarta-feira) em modo virtual.

Reiteramos que a superação da pandemia somente será possível com a vacina obrigatória para todas as pessoas, a adoção do passaporte vacinal, com medidas efetivas de distanciamento social, a testagem gratuita em massa, a distribuição gratuita de máscaras adequadas e uma campanha nacional de informação sobre a vacinação, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Agradecemos desde já todo apoio das organizações e movimentos sociais envolvidos neste processo, das instituições e órgãos públicos que têm apoiado nosso evento e das instituições e sindicatos que disponibilizaram espaços e apoio em passagens e na logística. Em breve retomaremos o contato para os ajustes necessários.

Comitê Facilitador do FSResistências2022

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br