Começa hoje (25) a 23ª Semana Nacional de Educação da CNTE

Publicado em 25 de abril de 2022 às 18h01min

Tag(s): CNTE



2022 04 25 semana educacao

 

Começa nesta segunda-feira (25) a 23ª edição da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que conta com uma programação formada por atividades diárias até o dia 29 de abril. As lives serão transmitidas pela página da CNTE no Youtube.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRETO COM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O tema "Reforma do Ensino Médio versus Currículo Integral" foi escolhido para iniciar a semana. Dentre as atividades sugeridas, está enviar e-mails para os Deputados Federais e Senadores pedindo a revogação da lei do Novo Ensino Médio. Também será promovido, a partir das 10h, um tuitaço com o mesmo tema.

Um debate com os estudantes, pais, mães e responsáveis, a partir da live produzida pela CNTE, também faz parte da sugestão de atividades. Para a live, marcada para 19h, foi convidado o professor de políticas educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC), Fernando Cássio. Ele integra a Rede Escola Pública e Universidade (REPU) e o comitê diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A mediação fica por conta de Guelda Andrade, Secretária de Assuntos Educacionais da CNTE.

O tema "A educação no centro do projeto de Nação: Um outro Brasil é possível!" promove a reflexão de que a soberania nacional e popular exige um projeto educacional articulado, construído em bases sólidas e democráticas, considerando que uma nação soberana deve estar vinculada a um Projeto Emancipador de Educação.

>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS CARDS DA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DAS LIVES E TEMAS

>> BAIXE O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO (CARDS DO TEMA GERAL PARA REDES SOCIAIS)

Fonte: CNTE

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]