No 1º de maio, o ADURN-Sindicato foi às ruas em defesa de mais empregos, de direitos, da democracia e da vida

Publicado em 02 de maio de 2022 às 11h15min

Tag(s): Dia do Trabalhador



Nem a forte chuva que caiu em Natal na manhã deste domingo impediu os trabalhadores e trabalhadoras de ocuparem as ruas da cidade em celebração ao 1º de maio. O ADURN-Sindicato se somou ao ato chamado pelas Centrais Sindicais que reuniu sindicatos, movimentos sociais e a sociedade civil organizada em defesa de mais empregos, direitos, da democracia e da vida.

"Mais um primeiro de maio sob um governo que estrangula as universidades, que acabou com a saúde, que acabou com a educação, enfim, um governo que tem prática genocida. O sindicato esteve no ato para dar apoio a este movimento que luta também pelo fora Bolsonaro, e dizer para os trabalhadores que continuaremos na luta até que a democracia retorne e os direitos dos trabalhadores sejam retomados", afirmou o diretor do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, 

Para Arthur Bezerra, membro do DCE José Silton Pinheiro, o primeiro de maio é uma data que simboliza o espírito de luta dos trabalhadores, "é preciso reafirmar a união entre os estudantes e os trabalhadores, para fortalecer a luta contra todas as explorações que a classe trabalhadora vem sofrendo, principalmente no governo genocida de Bolsonaro". O estudante ainda reforçou que "só a luta muda a vida, só a luta muda o mundo".

Já para a coordenadora do Sintest, Thazia Maia, o momento é de recuperar os direitos que foram perdidos nos últimos anos. 

Veja aqui as imagens da participação do ADURN-Sindicato no ato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]