ADURN-Sindicato participa de capacitação sobre orçamento público promovida pelo PROIFES-Federação

Publicado em 02 de junho de 2022 às 11h57min

Tag(s): Orçamento PROIFES



Essencial para o planejamento da oferta de serviços públicos adequados para os brasileiros, o orçamento público é tema da capacitação que está sendo realizada pelo PROIFES-Federação nesta quinta-feira (2). 

Durante todo o dia, dirigentes dos sindicatos federados estão em Brasília para acompanhar a programação, conduzida pelo economista Bruno Moretti e pelo assessor parlamentar Édrio Nogueira. 

Presente à atividade, o diretor do ADURN-Sindicato e vice-presidente do PROIFES, Wellington Duarte, ressaltou a importância da capacitação, “é fundamental entendermos a dinâmica do orçamento público, especialmente neste momento em que enfrentamos sucessivos cortes, para que possamos encaminhar a luta tanto pela recomposição orçamentária das instituições federais de ensino, quanto pela nossa recomposição salarial, que hoje atinge uma defasagem de quase 40%”, disse.

Além de Wellington, outros dois diretores do ADURN-Sindicato participam do minicurso, Gilka Pimentel e Ruy Rocha. Veja abaixo a programação completa da capacitação:

Manhã

09h - Exposição: Regras fiscais e seus impactos sobre o processo orçamentário (Bruno Moretti) 10h45 - Discussão 

Tarde

14h - Exposição: O ciclo orçamentário no âmbito da União e suas mudanças recentes (Édrio Nogueira) 

15h30 – Discussão

16h30min Exposição: Análise empírica do orçamento público (Bruno Moretti)

17h – Discussão

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br