Consulta pública busca conhecer as percepções e vivências da comunidade universitária sobre o assédio sexual e outras violências de gênero

Publicado em 13 de setembro de 2022 às 10h28min

Tag(s): Assédio Direitos Humanos UFRN



Desde a última segunda-feira (12), está à disposição da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) uma consulta pública que busca conhecer as percepções e a vivências da comunidade universitária sobre o assédio sexual e outras violências de gênero na sociedade e no âmbito da UFRN.  

O questionário é uma ação do Grupo de Trabalho (GT) pelo Enfrentamento ao Assédio Sexual, criado em junho deste ano, através das Portarias Nº 889 e Nº 925/2022-REITORIA. A atuação do grupo tem por objetivo identificar e sugerir medidas institucionais de curto, médio e longo prazo para o enfrentamento ao assédio sexual e outras violências de gênero na universidade. O ADURN-Sindicato integra o GT, representado pela sua vice-presidenta, Isaura Brandão.

Com duração inicial de 20 dias, a consulta ficará disponível até o dia 1º de outubro de 2022 e pode ser acessada aqui. O formulário possui um tempo de resposta que vai de 3 a 5 minutos e é respondido de forma anônima, preservando as identidades dos(as) respondentes e resguardando o sigilo das informações compartilhadas.

"A participação de todos e todas é muito importante para a construção de políticas de enfrentamento a essas violências na UFRN", afirmou a Isaura Brandão.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]