Em reunião com presidente Lula e ministro do Trabalho, Adufg e Proifes-Federação levam demandas dos docentes federais

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 10h50min

Tag(s): Governo Lula Proifes-Federação Reunião



Em reunião com presidente Lula e ministro do Trabalho, Adufg e Proifes-Federação levam demandas dos docentes federais

 

Nesta quarta-feira (18/01), representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e da Proifes-Federação participam de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A reunião será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, e contará com a presença de cerca de 500 dirigentes sindicais.

Durante o encontro serão debatidas importantes questões trabalhistas, além das condições de trabalho e salarial dos docentes federais. “A partir de 2023, que possamos travar com o Ministério do Trabalho um diálogo permanente, com o objetivo de garantir o bom funcionamento das nossas instituições de trabalho e salariais, sempre visando uma educação pública, de qualidade e socialmente referenciada”, destaca o presidente do Adufg, professor Geci Silva.

O diretor administrativo da entidade, professor Flávio Silva, marcará presença na reunião. “A vitória de Lula reacende a esperança de retomada do processo de reconstrução democrática, tendo a educação como instrumento de transformação no país. É grande a nossa expectativa para que haja um diálogo proveitoso, com o objetivo de buscar encaminhamentos para as demandas dos professores federais”, reforça.

Ele lembra, ainda, do descaso do último governo em relação à reposição salarial. "Estamos há mais de cinco anos sem receber qualquer reajuste. Além disso, os professores federais já acumulam perdas inflacionárias de 40%. Nossa pauta nunca foi recebida pelo último governo. Não podemos aceitar e vamos continuar lutando por nossos direitos nessa atual gestão", diz.

Fonte: Adufg

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]