Reitores das IFES participam de audiência com Presidência da República

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 10h22min

Tag(s): Andifes Governo Lula Reunião UFRN



 

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou, nesta quinta-feira, 19, da reunião de reitores das universidades e institutos federais com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília-DF. “Saímos da audiência com uma expectativa muito positiva de que as nossas universidades e nossos institutos terão asseguradas as condições necessárias para o cumprimento da missão institucional”, avaliou o reitor Daniel Diniz.

“Estou alegre de estar com vocês porque nós temos outra vez a chance de mexer com a educação. Nós temos a chance de mexer com a única coisa que pode salvar esse país, com a única coisa que pode deixar esse país ser um eterno país em desenvolvimento para se transformar em um país desenvolvido”, afirmou o presidente Lula, ao destacar que a gestão federal fará investimentos nas universidades e escolas profissionais, bem como nos demais níveis de ensino.

O reitor Daniel Diniz considerou que foi um encontro importante e significativo, visto que o presidente recebeu os reitores já no seu primeiro mês de mandato e anunciou a retomada dos investimentos na educação, em todos os níveis, e em ciência e tecnologia. 

Ainda segundo o reitor Daniel, os representantes das universidades e dos institutos federais reafirmaram que estão a serviço dos projetos estratégicos do país. Os gestores também apresentaram reivindicações sobre temas como autonomia e orçamento, com destaque para assistência estudantil, bem como sobre a retomada dos investimentos em ciência e tecnologia.  

Além dos reitores e do presidente da República, o encontro contou também com as participações dos ministros da Educação, Camilo Santana; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; da Casa Civil, Rui Costa; e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. 

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]