UFRN lança primeira versão completa do sistema Polare

Publicado em 24 de janeiro de 2023 às 10h27min

Tag(s): Servidores UFRN



 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou, nesta segunda-feira, 23, o lançamento da primeira versão completa do sistema Polare, desenvolvido para a implantação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). O sistema foi apresentado em reunião com gestores, diretores de centros e unidades acadêmicas da UFRN, que receberam orientações para o processo de planejamento e outras informações importantes sobre o PGD, cuja adesão pode ser realizada de forma flexível por cada unidade da instituição.

“O Polare traz mais autonomia para servidores e gestores, além do desempenho de determinados modelos de trabalho com segurança”, destacou o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo. Todos os módulos do sistema estão liberados para cadastro a partir desta segunda-feira, por meio do processo de planejamento, composto pelo Plano Estratégico da unidade de administração, Plano Gerencial da unidade de localização e Plano Individual de Trabalho de cada servidor.

O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas da UFRN, Joade Cortez, ressaltou a importância do planejamento e o seu caráter dinâmico, que pode ser alterado de acordo com novas demandas do setor. A partir do PGD, as atividades serão desenvolvidas em forma de entregas e o trabalho poderá acontecer nas modalidades presencial, teletrabalho em regime parcial (híbrido) ou teletrabalho em regime integral. 

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos, a Universidade está pronta para implantar o PGD, que nasce “na perspectiva de construirmos um modelo olhando para a nossa universidade, pensado a partir de uma construção coletiva, dos nossos princípios, do nosso planejamento e dos nossos referenciais”. O lançamento do Polare contou com a presença do Grupo de Trabalho para a criação do sistema, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Na ocasião, foram passadas aos presentes as orientações gerais de planejar envolvendo a equipe; prezar pela qualidade do planejamento; definir a escala de trabalho de forma equânime e observar o manual de orientações do servidor em teletrabalho. Informações sobre o PGD estão disponíveis no Portal da Progesp e o atendimento para dúvidas do modelo ou suporte para a implementação do sistema acontece pelo e-mail programadegestao@reitoria.ufrn.br, ou pelo telefone 99193-6373. Em caso de erro no sistema, basta abrir um chamado com o título “Polare” no SIGRH.

Fonte: Portal da UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br