Facisa oferta plantão psicológico gratuito

Publicado em 12 de abril de 2023 às 11h47min

Tag(s): Atendimento Facisa Psicologia UFRN



O Serviço Escola de Psicologia (Sepa) da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN) iniciou nesta semana as atividades do plantão psicológico para 2023. Como nessa modalidade não é necessária marcação, os interessados devem buscar o serviço no Anexo Miguel Lula de Farias, da Instituição, e solicitar o atendimento dentro dos horários de funcionamento. 

Diferente da modalidade da psicoterapia, que está com inscrições abertas para acolhimento, o plantão psicológico consiste em uma escuta breve e pontual, na qual a pessoa interessada pode dialogar sobre questões que queira levar para o encontro. Esse serviço não consiste em um acompanhamento psicológico sistemático, pois geralmente ocorre por meio de um único encontro. 

O atendimento está disponível para a comunidade interna e externa da Facisa, com idade acima dos 15 anos. O plantão psicológico atende por ordem de chegada. As pessoas que não possuírem cadastro no Sepa precisam levar um documento de identificação. 

O Sepa objetiva articular a formação teórico-prática dos alunos do curso de Psicologia da Facisa com a prestação de serviços psicológicos à comunidade local, possibilitando o desenvolvimento de competências profissionais requeridas aos estudantes, ao passo que permite o acesso a um serviço qualificado de Psicologia à população que dele necessita. Diversas áreas da Psicologia são contempladas nos projetos desenvolvidos no Sepa, representando a pluralidade de abordagens da profissão.

Em caso de dúvidas sobre o serviço oferecido, basta entrar em contato com o Sepa pelo telefone (84) 99948-6886.

Confira a escala de dias e horários do plantão:

Segunda-feira: das 13h às 16h

Terça-feira: das 10h às 11h

Quarta-feira: das 8h às 11h e das 14h às 15h

Quinta-feira: das 15h às 16h

Sexta-feira: das 9h às 10h e das 14h às 15h

 

Fonte: UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]