Colegiado Superior aprova criação da Biblioteca do Instituto Ágora

Publicado em 13 de abril de 2023 às 16h01min

Tag(s): Ensino Incentivo à leitura Investimento em educação UFRN



A proposta de criação da Biblioteca Setorial do Instituto Ágora, ligado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), foi aprovada pelo Conselho de Administração (Consad) da UFRN, na tarde desta quinta-feira, 13 de abril. O espaço passa a integrar o Sistema de Bibliotecas da UFRN, com o objetivo de proporcionar suporte informacional às atividades de línguas e culturas estrangeiras. 

A criação da biblioteca se justifica por tratar-se de um espaço de comunhão de saberes, de apoio pedagógico e de fomento à cientificidade. O local foi planejado desde a criação do Instituto Ágora, com 50m² de área construída, acesso à internet, área para estudo em grupo, sala de processamento técnico e sala de bibliotecária.

Nesse sentido, conforme a proposta de criação, o resultado esperado é elevar o nível de interesse pela leitura e biblioteca; estimular o uso da biblioteca como recurso de lazer, auxiliando o aluno no aprendizado de idiomas; e transformar a biblioteca em ambiente de comunicação e socialização entre professores e alunos. O espaço estará aberto ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h  e das 14h às 20h.

 

Fonte: UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]