A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 23 de março de 2010 às 11h53min
Tag(s): UOL Educação
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou a primeira coleção de livros digitais, com 44 títulos produzidos pelos pesquisadores de sua pós-graduação. Após dez dias de disponibilizadas as obras online, foram feitos quase 14,6 mil downloads no site da Coleção Propg Digital. Sem versão em papel, as obras podem ser baixadas integralmente e de forma gratuita.
“A universidade pública é mantida com o dinheiro de todos nós. Então, é importante não só gerar conhecimento e conteúdo dentro da instituição, mas devolver isso à população para que ela possa ter acesso, ler e julgar esse teor. Um conhecimento produzido para o bem comum”, afirma a pró-reitora de pós-graduação da Unesp, Marilza Vieira Cunha Rudge.
Segundo a instituição, trata-se do único projeto entre as universidades brasileiras a conceber a publicação original de livros em formato digital. Além disso, a coleção foi pensada exclusivamente para o formato de livro eletrônico. “Não é um livro editado em papel e depois digitalizado, ele já foi elaborado como um livro digital”, explica a pró-reitora.
A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Editora Unesp e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp, que criaram em 2009 um programa de publicação de livros na Internet. Marilza acredita que outras universidades deveriam adotar programas semelhantes. “É algo a ser feito por todas as universidades, as públicas especialmente”.
As primeiras 44 publicações disponibilizadas contemplam as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. O projeto prevê a publicação de 600 livros eletrônicos em dez anos. Os próximos 58 têm lançamento previsto para o final deste ano.
Uol Educação -