Atenção! Criminosos estão tentando aplicar novo golpe em docentes da UFRN

Publicado em 28 de setembro de 2023 às 10h48min

Tag(s): Golpe Jurídico



Nesta quarta-feira (27), o ADURN-Sindicato tomou conhecimento de um novo golpe que está sendo aplicado em docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No contato, feito através do Whatsapp, é informado que o docente possui uma requisição de pagamento de valores (RPV) a receber, referente a uma ação jurídica, que pode ser antecipada por um suposto escritório. Ocorre que, em seguida, é solicitado ao professor ou professora a transferência de um determinado valor para os criminosos.

Nos últimos anos, tem sido recorrente o recebimento de mensagens com conteúdos semelhantes a esse pelos docentes da UFRN, por isso, é importante ficar atento e atenta! Veja abaixo algumas dicas para não ser vítima de fraude:

  1. Não confie em mensagens supostamente institucionais que contenham erros ortográficos ou gramaticais e que peçam que você toque em um determinado link para obter alguma vantagem;
  2. Não envie seus dados pessoais, como número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senha, ou outras informações que possam ser úteis para criminosos;
  3. Não realize transações financeiras solicitadas através de mensagens suspeitas;
  4. Caso receba alguma mensagem informando acerca de uma suposta ação na justiça, busque a assessoria jurídica do ADURN-Sindicato. o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Nesse mesmo horário também é possível entrar em contato com os advogados através do número: (84) 3211-9236.
  5. O ADURN-Sindicato reforça que mantém contato com os seus sindicalizados apenas pelos seus canais de comunicação oficiais: 
  • Site: www.adurn.org.br
  • Instagram, Facebook e Twitter: @adurnsindicato
  • Telefone: (84) 3211-9236
  • Whatsapp: (84) 9 9119-6461
  • Lista de Transmissão no Whatsapp: (84) 9 8160-6814
  • E-mail: [email protected]
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]