Andifes divulga 2º edital para bolsas de doutorado pleno e estágio pós-doutoral de curta duração na Espanha

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 09h48min

Tag(s): Andifes Bolsas Pós-Graduação



A Andifes divulgou o 2º edital resultado do convênio firmado com a Fundação Carolina, com sede na Espanha. Serão concedidas 10 bolsas nas modalidades de Doutorado Pleno e de Estágio Pós-Doutoral de Curta Duração de pesquisa para docentes doutores, no curso acadêmico de 2024-2025.

As informações constam do edital divulgado, nesta terça-feira (27), pelo Colégio de Gestores de Relações Internacionais das universidades federais (CGRIFES) da Andifes.

Essas bolsas destinam-se à formação internacional de professores e técnicos administrativos das universidades federais brasileiras em universidades da Espanha.

As bolsas de Doutorado Pleno terão duração de 27 meses, distribuídos em quatro anos, no máximo. Já as bolsas para Estágio Pós-Doutoral de Curta Duração terão duração de até três meses (90 dias) no período de 1º de setembro de 2024 a 31 de julho de 2025.

Segundo o edital, essas bolsas têm natureza institucional. Portanto, serão concedidas pelas instituições associadas à Andifes que aderirem ao programa. Cada associada poderá indicar um (01) candidato para cada uma das modalidades de bolsas e, nesse caso, as indicações devem ser selecionadas internamente por intermédio de um edital.

O edital informa ainda que as indicações devem ser enviadas exclusivamente pelo gestor de relações internacionais da instituição, associada à Andifes, para a Comissão Organizadora, através do formulário disponível.

Mas informações estão disponíveis na íntegra do Edital.

 

Fonte: ANDIFES

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]