Funcionários da Universidade de Brasília decidem manter greve. Categoria quer incorporação de gratif

Publicado em 12 de maio de 2010 às 11h59min

Tag(s): Portal G1



Funcionários da Universidade de Brasília (UnB) decidiram nesta terça-feira (11) que irão continuar em greve para reivindicar a incorporação de uma gratificação de 26% aos salários. A paralisação começou em 9 de março, juntamente com a greve dos professores.
Os docentes voltaram ao trabalho nesta terça-feira. A categoria conseguiu uma liminar que garante o pagamento dos valores até que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha uma decisão sobre o assunto.
Os funcionários esperam conseguir uma liminar com o mesmo teor até a próxima quinta-feira (13). Na data, os trabalhadores farão uma nova assembleia.
Também na quinta-feira, diretores e professores da universidade decidem como será feita a reposição das aulas perdidas em dois meses de greve.
Devido à paralisação dos funcionários, seguem fechados o restaurante, o hospital universitário, a biblioteca e secretarias das unidades acadêmicas.
Benefício
Em 1989, alguns professores da UnB ganharam na Justiça o direito à correção dos salários em 26%. Dois anos depois, a universidade estendeu o benefício a todos os servidores. Isso foi mantido até o ano passado, quando o Tribunal de Contas mandou suspender o pagamento e o Ministério do Planejamento manteve a decisão.

Portal G1 -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]