A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de maio de 2010 às 12h18min
Tag(s): MPOG
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira, que o governo poderá conceder o aumento aos aposentados do INSS por meio de um abono. “Acho que a melhor alternativa seria uma Medida Provisória dando um abono de 6,14% que resolve o problema neste ano”, afirmou.
Bernardo ressaltou que a intenção é voltar ao valor acertado em acordo entre o governo e o Congresso
Nacional de 6,14%, caso o Presidente da República decida vetar o projeto aprovado pelo Congresso com o índice de 7,7%, muito acima do acertado.
Segundo Bernardo, se o presidente vetar o que fica garantido é o reajuste pela inflação como determina a Constituição e isso pode ser feito por portaria do Ministério da Previdência.
O ministro disse que o Presidente Lula garantiu que “não vai deixar que a proximidade da eleição obrigue o governo a deixar de tomar medidas duras na área fiscal e se a oposição só tiver isso para pressionar o governo, acho que eles estão mal, estão numa situação difícil de resolver”, afirmou.
Acrescentou que a oposição precisa ter propostas, alternativas para o país “porque ficar simplesmente aprovando este tipo de medida e jogar pra nós resolvermos, sem indicar a fonte de receita como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, é muito ruim em termos de estratégia eleitoral”, disse Bernardo.