A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de abril de 2025 às 16h34min
Tag(s): Dia do Trabalhador Proifes-Federação
Na manhã desta terça-feira (29), o vice-presidente do PROIFES, Flávio Silva, representou a Federação na Plenária da Classe Trabalhadora, realizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília, seguida por uma Marcha ao Congresso Nacional.
A mobilização integra o calendário do 1º de Maio e da Jornada de Lutas da Classe Trabalhadora. O ato contou com a presença do presidente da CUT, Sérgio Nobre, presidentes das demais centrais sindicais, lideranças de diversos ramos do movimento sindical de todo o país, representantes de movimentos sociais e militantes em geral.
Ao final da marcha, foi entregue a pauta da Classe Trabalhadora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, bem como aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga. [Baixe aqui a pauta.]
Dentre as 26 reivindicações e propostas presentes no documento, quatro se destacam: a redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim da escala 6×1; a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil; e a taxação dos super-ricos.
Durante a marcha, Flávio Silva representou o PROIFES ao lado de outras entidades defensoras do serviço público. “Temos atuado intensamente nas mesas de negociação por melhorias salariais e nas carreiras. Embora ainda não tenhamos conquistado tudo o que buscamos, já avançamos de forma significativa na recomposição salarial e na valorização das carreiras. No entanto, sabemos que é preciso ir além. O PROIFES Federação participa desta marcha hoje, ao lado de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, para reafirmar a defesa dos direitos também dos servidores públicos. Seguimos firmes na luta contra qualquer tentativa de avanço da reforma administrativa e na defesa do regime jurídico único”, afirmou o vice-presidente.
Fonte: PROIFES-Federação